Aprovação do primeiro medicamento sistémico para crianças entre os 6 e os 11 anos

Estima-se que a Dermatite Atópica (DA) afeta entre 10 a 20% das crianças a nível mundial. Cerca de dois terços dos casos, tem felizmente uma evolução positiva ao longo do crescimento, mas esta doença pode assumir formas graves de controlo difícil, e com um enorme impacto e sofrimento nas crianças, e nas suas famílias. 

O tratamento das formas graves de DA era atualmente limitado a cremes ou medicamentos off-label em idade pediátrica que, em muitos casos, são insuficientes para controlar os sintomas debilitantes das formas graves da DA ou têm preocupações de segurança associadas, tornando premente o acesso a novas soluções terapêuticas sistémicas mais eficazes e seguras para as crianças.

Apesar de não ser #SegunDA (de Esperança), é com muita esperança e alegria que partilhamos que, após aprovação pelo Infarmed, I.P., I.P do medicamento dupilumab para o tratamento da DA moderada a grave em adultos e adolescentes, a partir deste mês, também as crianças com idade entre os 6 e os 11 anos de idade poderão fazer este tratamento em ambiente hospitalar, de acordo com avaliação e indicação médicas.

Felizmente, um presente e futuro com mais esperança para as nossas crianças tão afetados por formas graves desta doença!!

Muito, muito obrigada a TODOS os envolvidos!

https://www.infarmed.pt/.../journal_content/56/15786/6122807

Data: 
04/29/2022 - 09:33
Thumb: 
Criado: 29-04-22 | Última atualização: 29-04-22